Mostra de Vídeo-dança
Heterotopias- Alpendre 10 anos
Vídeos exibidos
- San Pedro, um navio à deriva (2005, 15'), de Andréa Bardawil, Eduardo Jorge e
Alexandre Veras
- Partida (2006, 15') de Luiz Carlos Bizerril, Alexandre Veras e Ernesto Gadelha
Um homem num rede entre as águas e as dunas.
- Marahope 14/07 (2007, 15'), de Paulo Caldas e Alexandre Veras
Duas pessoas num navio à deriva.
- O Regresso de Ulisses, de Alexandre Veras (2008, 20’), trata-se de um trabalho que evoca o estar pelo meio, o partir, o voltar, o se perder o estar à deriva.
- Os Tempos, de Andréa Bardawil e Alexandre Veras (2009, 15’), um trabalho que partiu da pesquisa coreográfica do espetáculo homônimo explorando as possibilidades do vídeo na criação de ambiências, de temporalidades e de novas composições com o espaço e com a ideia de lugar.
- Solo#1, de Paulo Caldas e Alexandre Veras (2010, 10')
www.alpendre.org.br/
O projeto Heterotopias parte da comemoração de dez anos de atividades da ONG Alpendre - Casa de Arte, Pesquisa e Produção, para estabelecer uma série de ações integradas, durante três meses, que promovam a discussão e a apresentação de parte da produção de arte contemporânea realizada nos últimos dez anos em Fortaleza. O projeto está estruturado em torno de cinco ações que se repetem a cada mês sendo: uma exposição (coletiva ou individual), uma mesa redonda em torno do tema A invenção do Lugar, uma conversa com três artistas em torno de seus trabalhos e trajetórias, uma mostra de vídeo com a presença dos realizadores, uma intervenção performática. Fazem parte ainda da projeto em sua última etapa o lançamento de um site, uma publicação e uma antologia de vídeo-dança realizados pelo Alpendre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário